Cidades

Empresas de ônibus na mira de vereadores de BH

Outro requerimento foi a solicitação de reunião do Grupo de Trabalho (GT) “Mobilidade BH” e especialistas para avaliar a implantação de Malha Viária Área (MVA) e modais similares na capital

mm

Publicado

em

Vereadores cobram informações sobre contrato descumprido - BHTRANS
Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Vereadores pede à BHTrans as informações sobre descumprimento de contrato. |Foto: Imprensa Câmara Municipal

A Comissão de Desenvolvimento Econômico Transporte e Sistema Viário da Câmara dos Vereadores de BH vai solicitar à Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) as informações sobre o recorrente descumprimento de contrato das concessionárias de ônibus da capital.

Entre os pedidos de informação referentes aos últimos 3 anos estão: o número de viagens previstas nos quadros de horários e aquelas quer foram efetivamente realizadas, quantidade de ônibus em circulação nos dias úteis e fins de semana e de passageiros atendidos.

O vereador Bráulio Lara (Novo) disse que as empresas de ônibus estão deixando de colocar veículos nas ruas e os usuários enfrentam dificuldades de acesso ao transporte, especialmente à noite. Um dos problemas ressaltados pelo parlamentar foi a situação vivenciada por passageiros de uma linha de transporte que tiveram que descer do ônibus porque o veículo estava sem combustível.

Outro requerimento aprovado pelos vereadores foi a solicitação de uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) “Mobilidade BH” com especialistas para avaliar a possibilidade de implantação de Malha Viária Área (MVA) e modais similares na Capital. Até a publicação desta matéria, a reportagem não teve resposta das empresas de ônibus de BH.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.