Notícias

Colégio Santa Cruz suspende 34 alunos por grupo de WhatsApp com mensagens de ódio

O Colégio Santa Cruz, uma das instituições de ensino mais tradicionais da zona oeste de São Paulo, anunciou a suspensão de 34 alunos do 2º e 3º anos do ensino médio após a identificação de um grupo de WhatsApp administrado por estudantes veteranos e usado para disseminar mensagens de cunho racista, homofóbico e misógino.

A decisão foi tomada após a descoberta do grupo, que contava com cerca de 200 integrantes e era utilizado para praticar bullying, além de compartilhar ameaças de violência contra calouros.

Advertisement

Leia também

Diante da gravidade do caso, o colégio convocou uma reunião com os pais dos alunos envolvidos para esta sexta-feira (31), com o objetivo de discutir as medidas disciplinares e reforçar o compromisso da instituição no combate a práticas discriminatórias e abusivas.

As punições variaram entre suspensões de dois dias e suspensões por tempo indeterminado, dependendo do grau de envolvimento de cada aluno.

A direção do colégio não informou se outras medidas adicionais, como acompanhamento psicológico ou processos disciplinares mais rigorosos, serão aplicadas.

Ana Clara Parreiras

Jornalista formada pelo UniBH, com experiência em comunicação corporativa, social media, marketing e redação. Já atuou na comunicação da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais, no marketing do grupo Diários Associados e na redação do Jornal Estado de Minas. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.

Advertisement