Notícias

Estelionatária é presa enquanto tentava roubar idosa no Sul de Minas

Vítima desconfiou do golpe e acionou a Polícia Militar. As autoridades localizaram a suspeita em um hotel de São Sebastião do Paraíso, com máquinas de cartão e dinheiro

mm

Publicado

em

Polícia apreendeu celulares, máquinas de cartão e dinheiro em hotel | Foto: PMMG/Divulgação

Está à disposição da Justiça uma mulher, de 29 anos, presa enquanto tentava aplicar um golpe de estelionato em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais. A vítima era uma idosa, de 71 anos, que acionou a Polícia Militar (PM) após desconfiar do crime.

A estelionatária foi à casa da vítima e se apresentou como funcionária bancária. À idosa, ela disse estar na residência para recolher cartões, o que despertou a desconfiança da moradora.

Acionados, os policiais receberam descrições das características da suspeita e iniciaram as buscas. A mulher estava em um hotel da cidade, onde foi presa em flagrante.

Os militares também verificaram que a estelionatária é paulista e foi à cidade de São Sebastião do Paraíso apenas para aplicar o golpe.

Entenda o golpe

Em geral, a vítima recebe uma mensagem informando sobre um saque falso feito em sua conta. Em seguida, é solicitado contato com um número de telefone, administrado pelos estelionatários.

Quando a vítima liga, ela é enganada pelos criminosos, que mentem sobre possível clonagem de cartão e saque indevido. Os estelionatários inventam essas situações para pedir dados pessoais das vítimas, como endereço, CPF e a senha do cartão.

Em seguida, os criminosos informam que um funcionário do banco irá à residência recolher o cartão.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.