Notícias

Estudante de 13 anos leva granada para dentro de colégio particular em BH

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um menino de 13 anos causou susto entre os estudantes e funcionários do Colégio Santa Dorotéia, no bairro Sion, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (22).

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada porque um aluno do 9º ano do Ensino Fundamental estava carregando uma granada dentro da escola. Ao ver o objeto com o estudante, o coordenador de segurança do colégio o recolheu e guardou em um lugar distante até que os militares chegassem ao local.

O menino foi encaminhado para a direção da escola e recebeu uma suspensão de 3 dias. A escola ainda entrou em contato com o pai do estudante, que disse que não podia buscar o filho e autorizou que ele fosse liberado sem um maior de idade presente.

A granada foi recolhida pelo BOPE que constatou que o artefato não tinha o risco de explodir.

Em nota, a escola confirmou a ordem dos fatos que estavam no BO. Ainda segundo a nota, o colégio diz que “Entendemos que, este lamentoso evento, seguiu em vértice oposto aos mais caros princípios educativos e práticas pedagógicas adotadas nesta instituição de ensino, bem como, ao incansável compromisso que assumimos dia a dia, para com a guarda e preservação da integridade de nossos alunos, colaboradores e famílias.”

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.