Notícias

Facção criminosa transportava corpo com sinais de tortura dentro de Kombi em Esmeraldas

Polícia prendeu três homens na ocorrência. Crime teria sido motivado pelo desaparecimento de droga avaliada em R$ 100 mil

mm

Publicado

em

Polícia apreendeu armas na ocorrência
Polícia apreendeu armas na ocorrência | Foto: Divulgação / PMMG

Um corpo com sinais de tortura era transportado dentro de uma Kombi em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) abordou o veículo na noite dessa segunda-feira (20) na MG-432, altura do bairro Caracóis. Três homens foram presos na ocorrência.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o corpo era de um homem, de 27 anos, identificado como Givanildo Gonçalves de Souza. Ele estava enrolado em lençóis e com uma corda amarrada no pescoço. A vítima estava sem uma das orelhas e com inchaço no rosto.

A corporação chegou até a Kombi após receber informações de veículos em atitude suspeita. Também está envolvida na ocorrência uma moto, que, segundo informações da PM, fazia a escolta do corpo.

Depois que os militares abordaram a Kombi, três homens armados desceram do veículo, atiraram contra os policiais e fugiram pela mata. Dois deles foram localizados pelos policiais com apoio de helicóptero. Até a publicação desta matéria, o terceiro ainda não havia sido capturado.

O piloto da moto também foi preso. Segundo ele, o assassinato foi motivado devido ao desaparecimento de grande quantidade de droga, avaliada em R$ 100 mil. A vítima era tratada como suspeito do sumiço dos entorpecentes.

Conforme o boletim de ocorrência, os presos são conhecidos por integrarem uma facção criminosa que atua na Vila Hortinha, em Ribeirão das Neves. Na noite dessa segunda, eles decidiram abordar a vítima para conseguir informações sobre o desaparecimento das drogas.

Eles teriam invadido a casa da vítima, no bairro Dumaville, e, diante da informação de que o homem não sabia da droga, decidiram matá-lo.

Os presos foram encaminhados para a delegacia de plantão de Ribeirão das Neves.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.