Notícias

Fake news sobre massacre em escola leva dois adolescentes à delegacia

Mensagens que anunciavam o massacre circularam por grupos de Whatsapp e causaram apreensão nos moradores de Passos, no Sul de Minas

Publicado

em

Os dois adolescentes que divulgaram as mensagens foram levados para prestar depoimento na delegacia da Polícia Civil em Passos | Foto: Reprodução Google Street View

Uma notícia falsa sobre um massacre em uma escola municipal de Passos, no Sul de Minas, levou dois adolescentes a serem encaminhados à delegacia da cidade.

As mensagens, que anunciavam o suposto massacre, circularam em grupos de Whatsapp nesta quarta-feira (4) e causou apreensão nos moradores da cidade.  De acordo com a Polícia Civil, os adolescentes falavam que estavam planejando rotas de fuga depois de fecharem a saída da escola e atirarem em todos.

Imediatamente, as Polícias Civil e Militar iniciaram as investigações que apontaram que os jovens estudavam na mesma escola que seria o alvo dos ataques.

“Um desses adolescentes confessou que entrou em contato com um perfil de fofocas de Passos no Instagram e usando o celular da namorada divulgou as notícias falsas sobre o massacre”, explicou o delegado Marcos Pimenta que comandou as investigações.

Os dois adolescentes prestaram depoimento na presença dos pais e foram liberados. O celular usado para disparar as mensagens foi apreendido.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.