Notícias

Família da noiva flagrada com padre denuncia vazamento de imagens

A família da noiva flagrada com o padre Luciano Braga Simplício em Nova Maringá registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na última segunda-feira (13), após o vazamento de imagens do flagrante na casa paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A Polícia Civil (PC) classificou o caso como “atípico”.

Leia também:

Advertisement

A Polícia Civil explicou que o crime depende de representação da vítima, portanto não divulgou mais detalhes. A família decidiu não comentar publicamente sobre a situação.

O B.O ocorreu depois que as imagens se espalharam rapidamente na cidade, que tem pouco mais de cinco mil habitantes, e também viralizaram nas redes sociais. Até o momento desta reportagem, não há informações sobre medidas legais adicionais tomadas pela família.

Sobre o caso

O episódio ganhou repercussão quando vídeos começaram circular nas redes sociais, mostrando homens arrombando portas da casa paroquial enquanto buscavam a noiva. Além disso, nas imagens, o padre aparecia dentro do local, e a mulher estava chorando embaixo da pia do banheiro.

Em áudio que circula nas redes sociais, o padre Luciano Braga Simplício afirmou que a mulher pediu permissão apenas para usar o quarto e tomar banho, negando envolvimento amoroso.

Diocese de Diamantino abre investigação

Além disso, a Diocese de Diamantino, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, informou que abriu investigação sobre a conduta do padre. Segundo nota oficial, todas as medidas previstas pelo direito canônico estão sendo tomadas, mas ainda não há prazo para a conclusão da apuração.

Maria Clara Landim

Jornalista formada pela PUC Minas, com experiência em fotojornalismo, assessoria de imprensa e jornalismo digital. Já atuou nas redes sociais e na redação da Rádio Itatiaia e como pesquisadora na Comunidade Quilombola de Pinhões. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.

Advertisement
Publicado por
Maria Clara Landim
Tags: destaque