A Polícia Militar realizou uma operação para recuperar cabeças de gado furtadas de uma fazenda em Jaboticatubas no último dia 23 de março. Na época, o dono da fazenda disse que 40 cabeças de gado de sua propriedade foram furtadas no meio da noite.
Os policiais conseguiram acesso às câmeras de segurança de postos de gasolina da região, que flagraram a passagem de um caminhão, suspeito de transportar todos os animais, no sentido da Serra do Cipó.
Com a investigação em andamento, foi descoberto que parte do gado roubado estava em Santa Maria do Suaçuí, município do Vale do Rio Doce, próximo de Governador Valadares.
As informações levaram os militares a realizarem uma operação na última terça-feira. Ao identificarem a propriedade que o gado furtado estava, os policiais iniciaram a abordagem.
Um homem de 30 anos, suspeito de ser o receptador do gado roubado, foi preso em flagrante. Outros três suspeitos de também participarem do crime, entre eles o autor do roubo e o motorista do caminhão, também foram autuados em flagrante.
No total, 19 das 40 cabeças de gado furtadas foram recuperadas. A PM ainda suspeita que os outros animais foram distribuídos em outras fazendas da região, dificultando o trabalho de rastreamento dos militares.
Ver Comentários
Boa tarde, essas matérias tem que ter o nome dos ladrões, meu pai teve 43 cabeças de gado roubadas em Sabará, encontramos parte do gado na região de Coronel Fabriciano, vale do aço, deve ser a mesma quadrilha, porque as regiões de onde foram tirados e levados, é praticamente próximas uma das outras.
Infelizmente, Wesley, não há como divulgar nomes, sob pena de processo. É o que rege a legislação.