Gol reformula tarifas e lança opção sem mala de mão em voos internacionais, com estreia no trecho Rio de Janeiro – Montevidéu
A GOL Linhas Aéreas vai lançar, no dia 14 de outubro, uma nova estrutura tarifária para voos nacionais e internacionais. A principal novidade é a criação da tarifa Basic, exclusiva para rotas internacionais, que não inclui a mala de mão. Nesse caso, o passageiro poderá levar apenas um item pessoal de até 10 quilos, como mochila ou bolsa, que precisa caber embaixo do assento.
Leia também:
O modelo estreia no trecho Rio de Janeiro (Galeão) – Montevidéu (Uruguai) e, segundo a empresa, será ampliado gradualmente para outras operações fora do Brasil.
Com a mudança, as passagens passam a ser comercializadas em cinco categorias:
Nos voos domésticos, as opções disponíveis serão apenas Light, Classic e Flex. Já nas rotas internacionais, entram em cena também as tarifas Basic e Premium Economy.
A GOL esclareceu que bilhetes comprados antes da implementação do novo modelo permanecem válidos e seguem as regras antigas.
Enquanto a Basic restringe o embarque a apenas um item pessoal, nas demais categorias os passageiros terão direito a uma mala pequena no compartimento superior.
A possibilidade de remarcar voos será mantida em todas as tarifas, mas as condições variam: em alguns casos haverá cobrança de taxa, em outros não. Já nas categorias Flex e Premium Economy, o passageiro poderá solicitar reembolso integral em caso de cancelamento antes da viagem.
Outra mudança é no adiantamento de voos. Até então, o benefício só podia ser solicitado até seis horas antes da partida. Com a atualização, o adiantamento será permitido ao longo de todo o dia da viagem.
As novas regras estarão disponíveis no site da companhia a partir de 14 de outubro, data em que o novo modelo de tarifas entra em vigor.