Notícias

Homem briga por causa de pedra de crack e mente para a polícia no interior

O homem brigou com um outro rapaz por conta de drogas e, para a sua mulher não desconfiar, mentiu para a polícia na delegacia.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Google Street View

Uma confusão iniciada por causa de uma pedra de crack terminou na delegacia nesta segunda-feira (04), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Dois homens, um de 49 anos e outro que não teve a idade revelada, precisaram ser levados para a Delegacia após a briga.

A Polícia Militar foi acionada pelo homem de 49 anos. No telefone, ele disse que o outro rapaz estava tentando roubar seu celular. Ao chegarem no local, os policiais depararam com a dupla brigando no meio da rua. Eles foram separados e, após a situação acalmar, o rapaz negou que tentou roubar o celular.

Questionado, o homem de 49 anos disse aos militares que os dois estavam utilizando drogas em uma quadra esportiva próxima e que, quando resolveram ir embora, eles começaram a discutir a respeito de um cachimbo e uma pedra de crack. Ele confirmou que não houve tentativa de roubo e disse que falou isso para o 190 apenas para que os policiais chegassem mais rápido. Foi oferecido atendimento médico para a dupla, que foi negado.

Um pouco depois, o homem foi até uma Delegacia da Polícia Civil registrar uma queixa de roubo. Ele disse que R$ 150 teriam sido roubados por dois homens em uma moto. Sabendo da ocorrência, os militares foram até o endereço do rapaz. Questionado, ele disse que teria inventado a história do roubo para justificar à sua esposa a falta do dinheiro, já que ele utilizou consumindo crack. 

O homem foi encaminhado para a Delegacia por falsa comunicação de crime mas não foi preso. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e irá comparecer à Justiça em uma data determinada.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.