Notícias
Homem descobre que corpo de pai foi cremado sem autorização em BH
Homem morreu há mais de quatro anos, em abril de 2021, durante a pandemia de Covid-19
Um homem de 51 anos descobriu que o corpo do pai foi trocado por engano com o de uma mulher e cremado sem autorização no Cemitério Bosque da Esperança, no Bairro Jaqueline, localizado na Região Norte de Belo Horizonte (MG).
Como aconteceu?
Josemar Bedetti Sathler foi ao cemitério na sexta-feira (30) para a exumação do corpo de José Orton Sathler, seu pai. No entanto, ao perceber a presença de uma platina — metal colocado para tratar fraturas graves — no fêmur, ele constatou que os ossos não eram de José, segundo relatado pelo Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM).
Leia também:
- Cemitério envia corpo para cremação por engano
- Crânio de mulher que morreu em 2001 é furtado em cemitério de MG
- Casal é preso após ter relações sexuais em cemitério histórico de 1850
Josemar, então, procurou os responsáveis e recebeu a informação de que o corpo do pai foi cremado por engano após ser trocado com o corpo de uma mulher, que deveria ter sido cremada.
O homem explicou ao g1 que José morreu há mais de quatro anos, em abril de 2021. Em meio à pandemia da Covid-19, a família decidiu por um jazigo provisório.
Josemar também contou ao site que a exumação seria feita em 2023. No entanto, o corpo ainda não havia se decomposto completamente, conforme foi informado à família.
A família havia decidido levar o corpo de José para outro cemitério, onde eles possuem um jazigo, pois a viúva dele tinha o desejo de ser enterrada ao seu lado quando morresse. Contudo, na sexta, quando haveria a exumação para a transferência de cemitério, foi descoberto que o corpo de José tinha sido cremado.
A Polícia Civil está apurando o caso.