Um homem foi preso nessa quinta-feira (28), suspeito de descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-mulher em Alpercata, município na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.
De acordo com o boletim de ocorrência, ontem, ele foi à casa da mulher, onde iniciou uma discussão. Em seguida, arremessou uma mandioca na janela da residência, quebrando o vidro do imóvel.
A vítima acionou a polícia ao ver o homem na porta da casa dela. Ele foi ao local dizendo querer conversar. Ela, no entanto, recusou deixá-lo entrar e o informou sobre o descumprimento da medida protetiva.
Contrariado, ele pegou o pedaço da mandioca e arremessou na janela para conseguir entrar na casa. A mulher conta que pegou uma faca para se defender. Ela conseguiu atingir a cabeça do homem, que fugiu, mas disse que voltaria armado para matá-la.
Os militares iniciaram buscas nas imediações e encontraram o suspeito na casa dele. Ele estava com uma espingarda, calibre 22, e foi preso em flagrante. Os militares conduziram o homem e o material apreendido para a delegacia de Governador Valadares.