Notícias
Homem é baleado em tentativa de fuga e acaba preso por tráfico de drogas em Coroaci
Um jovem, de 19 anos, também foi preso na ocorrência, registrada no Vale do Rio Doce
Estão à disposição da Justiça dois homens, de 42 e 19 anos, presos por tráfico de drogas nesse domingo (7) na cidade de Coroaci, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O suspeito mais velho foi baleado duas vezes na perna por um policial ao tentar fugir da abordagem.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), os militares receberam informações de que o homem de 42 anos ia à casa do jovem de 19. Os dois são conhecidos pelo envolvimento no tráfico de drogas.
Uma operação policial foi montada, e os militares perceberam o homem de 42 anos deixando a casa do jovem com uma sacola nas mãos. Os policiais tentaram abordá-lo, mas, pilotando uma moto, o suspeito desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir.
Houve perseguição policial. Em determinado momento, o suspeito perdeu o controle da moto e caiu. Apesar disso, ele se levantou e continuou a fuga a pé. Segundo os militares, o homem colocou as mãos na cintura, indicando que poderia estar armado. Por esse motivo, um policial atirou contra o suspeito.
O homem seguiu correndo em direção a um matagal e, novamente, levou a mão à cintura. Com isso, o militar atirou mais uma vez. Os tiros atingiram as pernas direita e esquerda do suspeito.
Em seguida, os militares conseguiram abordá-lo. Com ele, os policiais encontraram quatro barras de maconha, uma balança de precisão e um aparelho celular. Não foi encontrada arma. Os agentes públicos acreditam que ele tenha descartado o artefato ao pular em um lote abandonado durante a fuga.
O homem foi levado ao hospital sob escolta policial. A moto usada por ele na fuga foi apreendida e levada ao pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Após deter o homem mais velho, os policiais foram à casa do jovem de 19 anos, onde encontraram uma barra de maconha, uma bucha da mesma droga e quantia em dinheiro. Ele também foi detido.