Notícias

Homem é baleado em tentativa de fuga e acaba preso por tráfico de drogas em Coroaci

Um jovem, de 19 anos, também foi preso na ocorrência, registrada no Vale do Rio Doce

mm

Publicado

em

Polícia apreendeu droga, celulares, balança de precisão e dinheiro na ocorrência | Foto: PMMG / Divulgação

Estão à disposição da Justiça dois homens, de 42 e 19 anos, presos por tráfico de drogas nesse domingo (7) na cidade de Coroaci, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O suspeito mais velho foi baleado duas vezes na perna por um policial ao tentar fugir da abordagem.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), os militares receberam informações de que o homem de 42 anos ia à casa do jovem de 19. Os dois são conhecidos pelo envolvimento no tráfico de drogas.

Uma operação policial foi montada, e os militares perceberam o homem de 42 anos deixando a casa do jovem com uma sacola nas mãos. Os policiais tentaram abordá-lo, mas, pilotando uma moto, o suspeito desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir.

Houve perseguição policial. Em determinado momento, o suspeito perdeu o controle da moto e caiu. Apesar disso, ele se levantou e continuou a fuga a pé. Segundo os militares, o homem colocou as mãos na cintura, indicando que poderia estar armado. Por esse motivo, um policial atirou contra o suspeito.

O homem seguiu correndo em direção a um matagal e, novamente, levou a mão à cintura. Com isso, o militar atirou mais uma vez. Os tiros atingiram as pernas direita e esquerda do suspeito.

Em seguida, os militares conseguiram abordá-lo. Com ele, os policiais encontraram quatro barras de maconha, uma balança de precisão e um aparelho celular. Não foi encontrada arma. Os agentes públicos acreditam que ele tenha descartado o artefato ao pular em um lote abandonado durante a fuga.

O homem foi levado ao hospital sob escolta policial. A moto usada por ele na fuga foi apreendida e levada ao pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Após deter o homem mais velho, os policiais foram à casa do jovem de 19 anos, onde encontraram uma barra de maconha, uma bucha da mesma droga e quantia em dinheiro. Ele também foi detido.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.