Um homem, de 38 anos, foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (29) no bairro Elizabeth, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima sofreu 15 disparos de arma de fogo. Dois homens são suspeitos do crime. A motivação é investigada pela polícia, mas pode estar relacionada ao tráfico de drogas.
Conforme informações do boletim de ocorrência, testemunhas acionaram os militares após ouvirem vários disparos durante a noite. Segundo os relatos, houve troca de tiros entre a vítima e os dois suspeitos, que fugiram de moto após o assassinato.
Os militares foram ao local, na rua Marcelo Lopes Gerais, e encontraram João Carlos Ferreira sem vida, caído ao chão. Próximo ao corpo, estava a moto da vítima. Acionada, a perícia constatou 15 disparos causados por arma de fogo.
Os militares, em seguida, foram à casa da vítima, onde conversaram com o pai. Aos militares, ele contou que o filho era usuário de drogas e que possuía uma arma. O artefato não foi localizado na residência. Além disso, o homem baleado possuía passagens pela polícia.
Ainda conforme relato do pai da vítima, momentos antes ao crime, os suspeitos foram à casa dele e perguntaram sobre João Carlos. Um deles foi identificado como Kevin, de aproximadamente 20 anos.
O crime é investigado pela Polícia Civil.