Crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press. Belo Horizonte - MG
Um homem de 43 anos foi preso suspeito de abusar de uma jovem com deficiência mental, nesse domingo (11), em Belo Horizonte. Conforme o boletim de ocorrência, o caso foi registrado no bairro Jardim Leblon, na região de Venda Nova.
Leia também:
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima de 24 anos estava desaparecida há cerca de três horas quando sua tia denunciou à corporação. A jovem saiu de casa por volta de 12h para comprar uma bala em um bar em frente à casa, retornando apenas às 15h40.
Quando retornou para casa, a familiar desconfiou que havia alguma coisa errada a partir de sua aparência e perfume masculino. Foi aí que, ao ser questionada, a jovem relatou que esteve na casa do suspeito, confirmando o abuso.
Seguindo a indicação da vítima sobre o local do abuso, a mãe e a tia da jovem foram até a casa do homem e o confrontaram. Inicialmente, ele alegou que a jovem foi até lá para pedir apenas um copo d’água. Mesmo assim, a mãe da vítima tentou agredi-lo com uma faca, mas foi contida.
Os vizinhos, que escutaram a confusão, ameaçaram linchar o homem. Diante da confusão, o suspeito entrou no carro e fugiu do local.
Mais tarde, o suspeito se entregou à uma base da Polícia Militar, alegando que fugiu com medo de ser linchado. Ele afirmou que a jovem esteve em sua casa por cerca de 10 minutos para pedir água e que deixou seu número de telefone com ela caso precisasse de algo. Já na Delegacia da Mulher, o homem admitiu a relação sexual, mas alegou que foi consensual e que durou aproximadamente 10 minutos.
A jovem foi encaminhada a um hospital para exame médico e corpo de delito. O caso será investigado pela Delegacia da Mulher.