Notícias
Homem é preso ao transformar garagem em açougue clandestino; veja imagens
Carnes bovinas estavam sendo armazenadas em sacolas, lonas e baldes de plástico
Um homem de 52 anos foi preso em flagrante nesse sábado (3) após transformar uma garagem em um ponto de comercialização clandestina de carne bovina, no Distrito Federal (DF). O caso foi denunciado por vizinhos que estavam incomodados com a movimentação suspeita e cheiro forte no local.
Leia também:
- Operação mira grupo que furtava gados e vendia carne clandestina a açougues em Minas
- Casal é preso em BH com quase 300 kg de carne roubada
- Restaurante fecha após vender carne de pombo como se fosse pato
Flagrante
Após a denúncia, policiais militares encontraram diversas irregularidades sanitárias na casa do suspeito. Segundo a PM, as carnes estavam em cima de lonas no chão, dentro de baldes e sacolas plásticas, sem refrigeração.
Além disso, também foram encontradas uma balança comercial, uma serra elétrica usada para cortar ossos e um caderno com anotações detalhadas de vendas. De acordo com a investigação, a atividade era realizada a pelo menos um ano. Veja imagens:
Como acontecia?
Em depoimento, o suspeito alegou que abatia o gado em uma fazenda em Goiás e levava a carne para casa, onde a fracionava para revenda. Segundo ele, a carne mais recente era de um bezerro com cerca de 170 kg, que teria sido abatido na manhã do próprio sábado.
O homem foi autuado por crime contra as relações de consumo e permanece à disposição da Justiça.