Notícias

Homem é preso após agredir companheira e policiais em Uberaba

O suspeito ameaçou os policiais com um facão, que precisaram atirar na perna do criminoso para contê-lo e realizar a prisão.

Publicado

em

Foto: Reprodução

Um homem de 31 anos foi baleado e preso após tentar agredir um policial militar em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta terça-feira (21). O suspeito estava com um facão e não obedeceu os pedidos do policial para se entregar.

Segundo informações da corporação, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem no local, a mulher do suspeito contou que o casal teve uma discussão e que o autor começou as agressões. Ela fugiu de casa e ficou em uma rua próxima. 

Segundo a vítima, eles moram juntos há dois anos com o filho do casal e outros dois filhos de um outro relacionamento da mulher. Ela contou que o suspeito é uma pessoa violenta e faz uso de drogas e álcool.

O autor foi encontrado ainda na casa do casal. Os policiais pediram para que ele abrisse o portão, mas ele recusou e tentou trancar. Os militares então tiveram que arrombar o portão para entrar na residência. O suspeito correu para dentro de casa e passou a ameaçar os policiais, momento em que foi pedido reforço.

Depois de um tempo, o autor saiu de dentro da casa armado com um facão. Ele correu atrás de um dos policiais que pediu para que ele soltasse a arma. O militar então tentou conter o ataque com uma arma de borracha, mas a arma falhou. Ele pregou sua arma de fogo e disparou na perna do suspeito, que perdeu o equilíbrio e caiu, batendo a cabeça no chão.

O criminoso foi preso e levado para o Hospital Escola para ser atendido. Ele permanece internado sob escolta policial. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante.

A ficha criminal do suspeito é extensa, com 29 passagens pela polícia por diversos crimes

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.