Notícias
Homem é preso após tiro de comemoração por herança
Disparo atingiu janela de prédio no Setor Marista; ninguém ficou ferido, segundo a Polícia Militar
Um disparo feito para o alto na madrugada de sábado (8) terminou com a prisão de um homem de 26 anos em Goiânia.
Segundo a Polícia Militar, o autor do tiro comemorava o recebimento de uma herança quando efetuou o disparo em uma rua do Setor Marista, bairro de alto padrão na capital. A bala atingiu a janela de um apartamento no 24º andar de um edifício.
Leia mais:
- Pai é preso suspeito de disparar sete tiros contra filho de 14 anos
- Mulher é atingida por tiro no glúteo em academia
- Tiro no pulmão mata criança de 7 anos após culto
Euforia e risco
Testemunhas relataram ter ouvido o estampido por volta da 1h40. O homem, que dirigia uma BMW prata, havia consumido bebida alcoólica e, segundo a PM, decidiu “celebrar” o dinheiro recebido com o tiro. Nenhuma pessoa ficou ferida, mas o episódio provocou susto entre moradores da região.
Dois dias depois, no domingo (9), equipes da Força Tática do 6º Batalhão localizaram o suspeito no mesmo bairro. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre .380 com 18 munições intactas.
Confissão e autuação
Em depoimento, o homem admitiu ter feito o disparo e disse estar “muito eufórico” por causa da herança. Ele foi levado à Central de Flagrantes e autuado por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.
O caso será encaminhado à Justiça. A Polícia Militar destacou que o uso de arma para comemoração é considerado crime pelo Estatuto do Desarmamento.