Divulgação/PCMG
Um homem de 22 anos foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, suspeito de usar um drone para registrar imagens de vizinhos em momentos íntimos, como idas ao banheiro e troca de roupas. Ele foi liberado pouco depois.
Leia mais:
Duas moradoras procuraram a delegacia para relatar que um drone sobrevoava a região em que elas moravam em baixa altitude, desrespeitando o limite de segurança e filmando dentro das casas. Ao procurar, a Polícia Militar (PMMG) identificou outras dez vítimas nas mesmas condições.
O drone foi localizado no telhado de uma residência, logo após pousar. Inicialmente, o suspeito negou ser o operador, mas acabou confessando. No celular dele, os policiais encontraram imagens aéreas com registros de pessoas em momentos de intimidade.
O equipamento e o celular foram apreendidos. Já o jovem foi conduzido à delegacia por suspeita de registrar a intimidade sexual alheia sem consentimento.
Segundo a Polícia Civil (PCMG), o jovem não foi autuado em flagrante, pois o crime é considerado de menor potencial ofensivo. O suspeito foi liberado.
Mesmo assim, foi instaurado um procedimento preliminar para apurar os fatos, e as vítimas serão ouvidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Divinópolis.