Segue à disposição da justiça, um homem de 55 anos, preso com drogas, no Córrego do Timirim, zona rural de São Sebastião do Maranhão, no Vale do Rio Doce, ontem (15).
De acordo com a Polícia Militar, após denúncias de que um indivíduo estaria sendo o responsável pelo tráfico de drogas e por atrair pessoas para o uso de drogas na região, os militares seguiram até o local da denúncia.
Ao chegarem ao local, onde seria a casa do suspeito, os policiais notaram um cheiro forte de maconha. O suspeito, conhecido como “Zezé”, estava na companhia de outro homem, que segundo ele era apenas um conhecido e usuário de drogas. Ao ser perguntado sobre a possível movimentação de tráfico de drogas no local, o suspeito negou que tivesse qualquer material ilícito na casa e autorizou que os militares fizessem buscas.
Após várias buscas foi encontrada, inicialmente, uma sacola com 45 buchas de substância semelhante a maconha. Em seguida os policiais encontraram a quantia de novecentos e setenta e oito reais em notas diversas, uma corrente e uma pulseira semelhante a ouro, um celular, dois pacotes de seda e um canivete que, possivelmente, serviriam para embalar a droga.
O homem informou para a polícia que vende a droga para manter o vício e que faz uso de maconha há 30 anos. Ainda segundo o suspeito, ele mesmo busca a droga em Belo Horizonte mas não quis informar o local exato.
O autor e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da cidade. O segundo homem foi liberado e qualificado como testemunha para futuras investigações sobre o caso.
Matéria em atualização