A Polícia Federal deve abrir inquérito para investigar o crime de contrabando na região Norte de Belo Horizonte. Militares do 13º Batalhão receberam denúncia anônima de que um homem, 37 anos, estaria guardando uma arma em um lava jato, no bairro Tupi B. As informações também davam conta que o suspeito estaria em uma BMW branca.
Os policiais começaram o monitoramento e viram um homem, com as características descritas na denúncia, sair de um lava jato, em uma BMW branca. Segundo a polícia, ao abordá-lo foram encontrados R $10 mil em dinheiro trocado. Questionado sobre a origem do dinheiro, o suspeito disse que era resultado da venda de telefones celulares em um shopping popular, no centro da Capital.
Após conversa com os militares, o suspeito acabou informando que possuía uma pistola calibre .380 e que a arma estaria guardada no lava jato. Acompanhados do suspeito, os policiais foram ao local e apreenderam: R$ 39 mil reais em dinheiro, munições calibre .380, papelotes de cocaína, um notebook, celular, cadernos com diversas anotações, cerca de 300 caixas de cigarros de procedência duvidosa, uma pistola .380 com capacidade para 19 munições e um micro-ônibus.
Todo o trabalho da PM foi acompanhado pelo advogado do suspeito. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da PF. O micro-ônibus está apreendido no pátio do Detran. A BMW estava com a documentação em dia e foi liberada para um motorista habilitado.
Os cerca de R$50 mil em dinheiro e os outros objetos foram levados para a PF. O suspeito deve ser autuado em flagrante por crime de contrabando e descaminho. A PF deve investigar a origem do material apreendido, incluindo a arma.