Francisco Correia, de 52 anos, foi detido com bebidas falsificadas e materiais de adulteração em sua residência
A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, nessa última quinta-feira (2), Francisco Correia, de 52 anos, acusado de adulterar bebidas alcoólicas e revendê-las em comércios da região de Capoeira do Bálsamo, no Paranoá. O suspeito confessou que trocava embalagens de produtos mais baratos por marcas conhecidas e vendia cada garrafa por cerca de R$ 30,00.
Leia também:
Segundo informações do Grupo Tático Operacional (GTOp) 40, do 20º Batalhão, denúncias indicaram que Correia produzia bebidas falsificadas na própria residência. Durante patrulhamento, os policiais localizaram o homem chegando ao imóvel em uma motocicleta Honda/CG 160 preta, com licenciamento atrasado desde 2022, que também foi apreendida.
No local, a equipe encontrou garrafas vazias, tampas, selos de lacre e recipientes com líquidos semelhantes a bebidas alcoólicas, confirmando indícios de adulteração. O suspeito possui histórico criminal, com passagens por homicídio, furto e uso de documentos falsos.
Francisco Correia foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá, com os materiais apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis.