Peças de carne, torneiras e chuveiros estão entre os itens furtados de uma escola de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, por um homem de 33 anos, preso na noite dessa segunda-feira (13) pela Guarda Municipal.
O caso ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei Água Branca. O suspeito confessou ter furtado os itens em dois dias distintos na semana passada: na quinta (9) e na sexta-feira (10).
Além do homem de 33 anos, a Guarda Municipal também conduziu à delegacia um homem, de 60 anos, que teria comprado os produtos furtados.
O idoso, que trabalha vendendo mercadorias na Estação Eldorado, alegou desconhecer que os produtos haviam sido furtados da escola e afirmou que apenas recebeu a oferta de compra por R$ 100.
Os suspeitos foram encaminhados para a Sexta Delegacia Seccional de Contagem.
Segundo o guarda municipal Lourenço, a corporação conseguiu chegar ao suspeito após informações disponibilizadas pela diretora da escola. Entre elas, imagens das câmeras de segurança da instituição.
“Recebemos a informação e devido à comoção social da comunidade escolar, por se tratar de indivíduo que levou insumos das crianças que muitas vezes vão na comunidade escolar para se alimentar. Levantamos as informações e conseguimos localizá-lo”, afirmou.
O homem de 33 anos possui passagens pela polícia por furto e seria viciado em crack.