Notícias

Homem é preso por violar ordem de restrição da ex-companheira

Um homem de 32 anos foi condenado a 1 ano e 3 meses de prisão por violar repetidamente uma ordem de restrição que o proibia de contatar sua ex-companheira, de 60 anos.

O caso ocorreu em Caernarfon, no País de Gales, e envolveu encontros em espaços públicos, apesar da proibição judicial.

Advertisement


Ordem de restrição desrespeitada

Michael Jones havia sido condenado em junho a 1 ano e 4 meses de detenção por agressão, mas teve a pena suspensa e ficou sob supervisão da Justiça.

Durante esse período, ele violou a ordem de restrição três vezes, mantendo contato com a ex-companheira por mensagens e encontros presenciais.

Segundo a promotora Amy Edwards, a ex viu Michael em uma ciclovia e lhe ofereceu uma garrafa de água, depois o encontrou à noite em um parque após mensagens trocadas pelo Facebook. Ela reiterou que o relacionamento havia terminado e que ele não deveria contatá-la.

Encontros incomuns

Em outro episódio, eles se encontraram novamente na ciclovia, onde houve um beijo consensual. Em seguida, a mulher aceitou “amamentá-lo” por cerca de dez minutos em público.

O condenado relatou em tribunal que se aproximava de mulheres mais velhas como forma de “vingança à mãe”, e mencionou ter fascínio pelos seios da ex.

A ex-companheira afirmou que reconhecia o comportamento como incomum, mas parte do relacionamento anterior. O advogado de defesa disse que Michael “sabia que não deveria ter contato com ela, mas não conseguiu se conter”.

Ana Clara Parreiras

Jornalista formada pelo UniBH, com experiência em comunicação corporativa, social media, marketing e redação. Já atuou na comunicação da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais, no marketing do grupo Diários Associados e na redação do Jornal Estado de Minas. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.

Advertisement
Publicado por
Ana Clara Parreiras