Um homem de 57 anos foi preso, na noite deste domingo (23), suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 3, no bairro Novo Eldorado, em Contagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe informou que o homem mora com o pai da criança e já tem costume de pegar a criança para levá-la até a casa de familiares. No sábado (22), o suspeito buscou o menino por volta das 18 horas para passear e depois ficar com o pai.
O homem ficou de retornar com a criança no mesmo dia, mas até às 22 horas de sábado não tinha levado o menino de volta. A mãe pediu para a madrinha da criança buscá-la, mas o pai não atendeu às ligações e, somente no domingo, a madrinha conseguiu pegar o menino. O suspeito era quem estava com a criança na rua do endereço do pai.
Ao chegar em casa, a criança dormiu e ao acordar, por volta das 19h, apresentou comportamento estranho, pedindo colo para a mãe. A mãe começou a examinar o filho de bruço, a criança gritou e verbalizou que o suspeito havia tocado com o dedo em seu bumbum.
Após constatar o possível abuso, a mãe levou a criança até o Hospital Municipal de Contagem (HMC). No local, a equipe médica constatou lesões na região anal da criança. Também foram coletados exames que serão encaminhados para a Polícia Civil.
O suspeito foi conduzido para a delegacia mas preferiu manter silêncio.
A Polícia Civil informou ao Aqui que o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça.