Notícias

Homem é preso suspeito de abusar de criança de 8 anos no Sul de Minas

Crime teria ocorrido na própria casa do menino. A mãe dele teria sido dopada pelo homem

mm

Publicado

em

Homem é suspeito de abusar de criança de 8 anos no Sul de Minas | Foto ilustrativa: Pixabay

Um homem de 45 anos é suspeito de violentar sexualmente uma criança de apenas 8 anos em Itajubá, no Sul de Minas Gerais. Ele foi preso nessa quarta-feira (6) e está à disposição da Justiça. 

Os abusos teriam ocorrido na própria casa da criança. Conforme informações do boletim de ocorrência, a mãe da criança desconfiou do comportamento do filho e procurou a Polícia Militar (PM).

O menino estaria nervoso e com atitudes antissociais. A mulher questionou o filho, que relatou ter sido violentado pelo homem, que é amigo da mãe.

Conforme a mulher, ela convidou o suspeito para ir à casa dela e, em determinado momento, “apagou”. Ela acredita que possa ter sido dopada pelo homem, que teria beijado e feito carícias na criança.

Segundo a mulher, quando acordou, ela chamou a polícia. Contudo, o homem já havia fugido. Ele foi preso em flagrante pelos policiais momentos depois no bairro Nossa Senhora da Piedade.

Estupro de vulnerável

O caso é investigado pela Polícia Civil. Se o suspeito for indiciado, ele poderá responder por estupro de vulnerável, com base em entendimento recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Corte interpretou que qualquer ato libidinoso contra menores de 14 anos é enquadrado no crime, independentemente da duração do ato ou da sua superficialidade.

O entendimento traz condenações mais duras para quem praticar atos libidinosos menores de 14 anos. Antes, em alguns casos, os crimes poderiam ser qualificados como importunação, que possui pena menor.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.