Notícias

Homem é preso suspeito de abusar de criança de 8 anos no Sul de Minas

Crime teria ocorrido na própria casa do menino. A mãe dele teria sido dopada pelo homem

mm

Publicado

em

Homem é suspeito de abusar de criança de 8 anos no Sul de Minas | Foto ilustrativa: Pixabay

Um homem de 45 anos é suspeito de violentar sexualmente uma criança de apenas 8 anos em Itajubá, no Sul de Minas Gerais. Ele foi preso nessa quarta-feira (6) e está à disposição da Justiça. 

Os abusos teriam ocorrido na própria casa da criança. Conforme informações do boletim de ocorrência, a mãe da criança desconfiou do comportamento do filho e procurou a Polícia Militar (PM).

O menino estaria nervoso e com atitudes antissociais. A mulher questionou o filho, que relatou ter sido violentado pelo homem, que é amigo da mãe.

Conforme a mulher, ela convidou o suspeito para ir à casa dela e, em determinado momento, “apagou”. Ela acredita que possa ter sido dopada pelo homem, que teria beijado e feito carícias na criança.

Segundo a mulher, quando acordou, ela chamou a polícia. Contudo, o homem já havia fugido. Ele foi preso em flagrante pelos policiais momentos depois no bairro Nossa Senhora da Piedade.

Estupro de vulnerável

O caso é investigado pela Polícia Civil. Se o suspeito for indiciado, ele poderá responder por estupro de vulnerável, com base em entendimento recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Corte interpretou que qualquer ato libidinoso contra menores de 14 anos é enquadrado no crime, independentemente da duração do ato ou da sua superficialidade.

O entendimento traz condenações mais duras para quem praticar atos libidinosos menores de 14 anos. Antes, em alguns casos, os crimes poderiam ser qualificados como importunação, que possui pena menor.