Suspeito se passava por investidor e herdeiro, causando prejuízos que chegam a R$ 100 mil para cada vítima
Um homem de 27 anos foi preso nesta quarta-feira (8) em Santos, litoral de São Paulo, suspeito de praticar “estelionato sentimental”.
Segundo a Polícia Civil, Matheus Rodelo Monteiro Machado enganava mulheres de todo o país usando perfis falsos em redes sociais e aplicativos de relacionamento para obter dinheiro e acesso a cartões de crédito.
Veja também:
O suspeito afirmava ser herdeiro, investidor, estudante de Medicina e atleta, além de pertencer a uma família influente do interior paulista.
Após criar vínculo afetivo com as vítimas, ele solicitava transferências bancárias e fazia promessas de investimentos inexistentes. Algumas mulheres relataram prejuízos superiores a R$ 100 mil.
Machado foi localizado no bairro Aparecida, em Santos, após investigação da Delegacia de Caraguatatuba, que identificou seu paradeiro na Baixada Santista.
Ele responde por estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa e segue preso. A polícia registrou mais de 50 denúncias contra ele, além de medidas protetivas.