Notícias
Homem fica preso entre vagão de metrô e plataforma
Agente de limpeza tentou atravessar os trilhos e ficou preso; ele teve perfurações, fraturas e foi levado em estado crítico ao hospital
Um homem de 34 anos ficou gravemente ferido após ser esmagado entre o trem e a plataforma na estação Campinas de Pirajá, em Salvador, na manhã deste domingo (29). O acidente aconteceu por volta das 9h, na Linha 1 do metrô.
A vítima foi identificada como José Cosme de Jesus Gonçalves, agente de limpeza da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), onde trabalha há mais de cinco anos. De acordo com familiares, ele teve perfurações em regiões íntimas, sofreu fraturas e perdeu grande quantidade de sangue no local.
Leia mais
- Corpo é encontrado esquartejado e com cadeado na boca
- Homem estupra adolescente após mensagem do primo da vítima em MG
- Homem é preso ao gravar mulheres por baixo da saia em metrô
A CCR Metrô Bahia, responsável pela operação do sistema metroviário da capital baiana, informou que o trabalhador tentava atravessar os trilhos quando acabou sendo atingido e ficou preso no vão entre o trem e a plataforma.
Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate e, após ser retirado com dificuldade, José foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio em estado grave.
Apesar da gravidade do ocorrido, a Limpurb afirmou que o estado de saúde do funcionário está estável, segundo atualização recebida pela empresa. A direção da companhia disse ainda que acompanha a situação e presta apoio à família da vítima.
Até o momento, não há informações se ele estava a caminho do trabalho ou fora do horário de serviço no momento do acidente. A ocorrência levanta questões sobre segurança nas estações e acesso às áreas restritas do sistema metroviário de Salvador.