Um homem, de 47 anos, foi preso, na manhã desta segunda-feira (01), após aprontar uma confusão com policiais e uma mulher em Divinolândia de Minas, cidade na região do Vale do Rio Doce. Segundo informações, a mulher de 30 anos, acionou os militares depois que o autor fez um disparo de espingarda contra a janela do seu quarto.
O suspeito estava em casa quando foi abordado pelos policiais. Inicialmente, ele foi cooperativo e disse que guardou a arma utilizada para fazer os disparos em um carro que estava estacionado fora da residência. Quando chegaram no veículo, o suspeito ficou nervoso e pegou um facão que estava próximo. Ele passou a ameaçar os policiais dizendo que “mataria a todos”.
Os policiais conseguiram acalmar o suspeito após uma conversa. Mesmo algemado, ele continuou fazendo ameaças, dizendo que o irmão da mulher que foi atacada estava roubando dinheiro dele. No início da manhã, o homem foi até a sua casa para cobrar o dinheiro que supostamente estava sendo roubado. Ela tentou conversar com ele, mas sem sucesso. Segundo o autor, ele havia ingerido bebida alcoólica durante a madrugada.
Em conversa com os militares, a mulher disse que o suspeito passou várias vezes, em outros dias, em sua loja, perguntando se estava solteira e dizendo que queria namorá-la.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Virginópolis.