Um homem de 37 anos foi preso com uma arma ilegal em São João Evangelista, cidade que fica na região do Vale do Rio Doce, na noite desta sexta-feira (24).
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais faziam uma patrulha de rotina quando passaram na porta de um bar que é bastante frequentado pelos moradores da região. Nas últimas semanas, a região vem sendo alvo de vários roubos e tentativas de homicídio e, segundo informações, as vítimas e também os autores dos crimes frequentam o estabelecimento conhecido como “Bar do Turco”.
Alguns clientes do estabelecimento apresentaram comportamento suspeito, fato que fez com que os militares revistassem as pessoas no local. Assustado, o suspeito tentou jogar a arma que carregava atrás de um freezer. Um dos policiais viu a ação.
Questionado, o homem disse que usava a arma para sua defesa, já que ele já foi vítima de um assalto no passado. A arma não possui registro e o autor não tem autorização para portá-la.
O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guanhães. A arma, com revólver Taurus calibre 32, também foi apreendida.