Notícias

Homem é preso por ameaçar esposa e agredir o filho de 13 anos em Uberaba

Segundo a mulher, o companheiro não aceitava a decisão dela de querer terminar o relacionamento

mm

Publicado

em

Homem é preso por agredir filho e ameaçar esposa em Uberaba | Foto: Divulgação / PMMG

Um homem, de 40 anos, foi preso pela polícia nesta quinta-feira (11) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, por ameaçar a esposa e agredir o próprio filho, de apenas 13 anos. O marido teria discutido com a mulher por não aceitar a decisão dela de querer terminar o relacionamento.

Conforme informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), quando chegaram à casa, localizada no bairro Jardim Uberaba, os militares procuraram a mulher, que falou sobre o comportamento agressivo do companheiro.

Segundo ela, nessa quinta, o homem começou a xingá-la. Ao perceber que o pai estava exaltado, o filho do casal, de 13 anos, defendeu a mãe. O pai, então, acertou um soco no rosto do adolescente.

O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) e levado à delegacia de plantão do município.

A mulher solicitou medida protetiva contra o homem. Aos militares, ela disse temer o comportamento agressivo do companheiro.

Como denunciar violência doméstica

Mulheres vítimas de violência doméstica podem acionar as autoridades de diversas formas. Uma delas é procurar a Polícia Civil por meio do telefone 100 ou 180. Em caso de emergências, a Polícia Militar é opção no 190.

A partir da denúncia, um dos caminhos é a emissão da medida protetiva. Trata-se de um requerimento que informa uma situação de violência e pede medidas para resguardar a integridade física e psicológica da vítima. Entre as previsões, está a proibição do autor das agressões de se aproximar da mulher.

A medida protetiva também pode ser solicitada pela internet, na delegacia virtual da Polícia Civil.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.