Notícias

Homem é preso por tentar matar atual namorado da ex em Patos de Minas

O suspeito disse que errou a mira na hora dos disparos e, por isso os tiros não pegaram na cabeça da vítima.

Publicado

em

Viatura Policia Militar
Homem é assassinado após discussão em Ibirité | Foto ilustrativa: Marcelo Sant'Anna/Agência Minas

Um homem, de 33 anos, foi preso após tentar assassinar outro rapaz, de 27 anos, na noite desta segunda-feira (08), no bairro Abner Afonso, em Patos de Minas. O autor estava acompanhado de um comparsa, de 37 anos.

Os policiais foram até o local do crime e encontraram a vítima sentada e sangrando. Ele foi atingido por quatro disparos, um de raspão no queixo, dois no braço e um nas costas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou o homem até o Hospital Regional de Patos. 

A namorada da vítima disse para os policiais que estava sentada com ele na lanchonete e outra pessoa quando o autor chegou com o comparsa. Eles aparentavam estar nervosos com algo. A dupla saiu do local e, cerca de cinco minutos depois, o suspeito voltou e realizou os disparos. Eles fugiram do local em um veículo Vectra azul.

Os policiais prenderam os suspeitos na divisa entre Patos de Minas e Varjão. A arma de fogo utilizada no crime, uma pistola 635, estava no carro.

Em conversa com os militares, o autor dos disparos disse que a vítima estava “mexendo” com sua ex e que ele iria matar todos que se envolvessem com ela. O suspeito também disse que só não matou a vítima porque, na hora dos disparos, a arma mexeu e acertou o queixo ao invés da cabeça. 

Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia De Plantão.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.