Um jovem, de 19 anos, teve o celular, modelo iPhone, roubado nessa terça-feira (7) em Varginha, no Sul de Minas Gerais. A Polícia Militar (PM) localizou o responsável pelo assalto, também de 19 anos, contudo, ele afirmou que havia trocado o aparelho por três pedras de crack. O telefone ainda não foi encontrado.
Conforme informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o roubo ocorreu no encontro das ruas Domingos de Figueiredo com Inocência de Figueiredo, no bairro Vila Adelaide, por volta das 0h15. A vítima passava pelo local, após desembarcar no terminal rodoviário do município. Ele caminhava em direção à própria casa.
Aos militares, a vítima contou que o assaltante se aproximou dele e pediu por esmola. O jovem diz ter dado R$ 2 e seguido seu caminho. No entanto, o assaltante voltou a chamá-lo. A vítima diz que, por medo, retornou. Foi quando o suspeito colocou a mão na cintura, simulando estar armado, e disse que a vítima havia “perdido”.
O jovem foi obrigado a entregar o próprio celular. Em seguida, o assaltante ordenou que ele não olhasse para trás e fugiu. O jovem procurou a Guarda Municipal, que acionou a Polícia Militar por meio do telefone 190.
A vítima descreveu o assaltante para os policiais, que o encontraram no bairro de Fátima. O jovem assaltado reconheceu o criminoso. Questionado sobre o celular, o suspeito disse que havia trocado o aparelho por três pedras de crack.
Os militares foram ao local onde o homem havia indicado ter trocado o celular, mas não encontraram o aparelho. Quando chegaram ao endereço, os policiais observaram alguns indivíduos que fugiram ao avistar as viaturas.
Os policiais conduziram o assaltante para a delegacia da Polícia Civil, onde ele prestou depoimento. Até a publicação desta matéria, o celular da vítima ainda não havia sido encontrado.