Notícias

Homem que se matou é confirmado como assassino da menina Bábara Victória

Paulo Sérgio, de 50 anos, foi encontrado morto na casa de uma tia, um dia após ter seu material genético coletado pela Polícia Civil.

Publicado

em

FOTO: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil confirmou, na tarde desta quarta-feira (10), a identidade do homem responsável pelo desaparecimento e morte na menina Bárbara Victória. Trata-se de Paulo Sérgio de Oliveira, de 50 anos. O exame de DNA mostrou que o material genético colhido no corpo de Bárbara coincide com o do suspeito.

O homem foi flagrado pelas câmeras de segurança próximas ao local em que Bárbara desapareceu conversa com a menina. Ele foi a última pessoa a ter contato com ela.

Segundo o delegado Fábio Moraes Werneck, responsável pela investigação, Bárbara foi estuprada e morta por asfixia. “Tinha a corda amarrada no pescoço e outra presa ao corpo”, disse.

Paulo foi encontrado morto na casa de uma tia, no bairro Cachoeirinha, em BH, na quarta-feira (03). A mulher o encontrou enforcado em um quarto, o que indicava um possível suicídio. A causa da morte é investigada pela Polícia Civil. Um dia antes de sua morte, Paulo cedeu voluntariamente seu material genético para análise da Polícia Civil.

LEIA MAIS: Caso Bárbara: polícia confirma que suspeito matou a menina

Entenda o caso

Bárbara deixou sua casa na tarde do último domingo (31) para comprar pães em uma padaria e não retornou mais. Câmeras de segurança registram o trajeto feito pela menina, encontrada morta na terça-feira (02), em uma área de mata próximo a um campo de futebol no bairro Pedra Branca.

O corpo dela estava com sinais de violência e enforcamento. A garota vestia uma camisa do Atlético, a mesma que usava quando desapareceu, mas estava sem as roupas de baixo. Conforme o relatório médico do Instituto Médico Legal (IML), asfixia foi a causa da morte.

A menina morava com a mãe, Luciene, o pai, Rogério, um irmão mais novo de 1 ano, uma irmã de 3 e um mais velho, de 15 anos. Segundo vizinhos, era ela quem ajudava a mãe a tomar conta dos mais novos. Bárbara foi enterrada na quarta-feira (03), em um cemitério na região Norte de Belo Horizonte.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.