Notícias

Homem simula pedido de propina para evitar ser preso por criar galos de rinha em Uberaba

Aves estavam com marcas de esporas nas asas e nas patas

mm

Publicado

em

Galos eram criados para rinha em Uberaba | Foto ilustrativa Pixabay

Um homem, de 27 anos, foi preso nessa quinta-feira (18) por maus-tratos contra animais, no bairro Jardim Bela Vista, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar (PM), ele criava galos de rinha.

Para evitar ser preso, o suspeito chegou a simular ter recebido pedido de propina dos policiais, que precisaram conter o homem, levado à Delegacia de Plantão de Uberaba. A polícia ambiental tomará providências em relação aos animais.

Conforme informações do boletim de ocorrência, os militares perseguiam um suspeito de tráfico de drogas, que pulou na casa do homem, de 27 anos. Os policiais faziam buscas na propriedade, quando perceberam a criação de diversos galos.

Os militares identificaram que as aves possuíam marcas de esporas nas asas e patas. Ao consultar o histórico do suspeito, os policiais descobriram que ele tinha passagens por promover rinhas e por maus-tratos contra animais.

Em seguida, o homem começou a gritar que “não tinha dinheiro” e afirmou que um dos policiais envolvidos na ação pediu propina. Os militares solicitaram que ele ficasse de costas para revista, contudo, segundo a PM, o suspeito ofereceu resistência e precisou ser contido.

Posteriormente, o homem admitiu que fez as acusações de suposta propina porque “estava de cabeça quente”. O suspeito de tráfico de drogas que era perseguido no início da ocorrência não foi encontrado.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.