Notícias

Homem tenta atropelar o atual da ex por ciúmes na Região Central de Minas

Mulher já possui medida protetiva contra o suspeito, que possui passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

mm

Publicado

em

Basílica de Nossa Senhora do Pilar
Tentativa de assassinato ocorreu em frente à Basílica de Nossa Senhora do Pilar | Foto: Google Street View / Reprodução

Está à disposição da Justiça um homem, de 37 anos, preso nessa segunda-feira (20) após tentar matar o atual companheiro da ex-namorada em uma crise de ciúmes. O caso foi registrado no bairro Pilar, na cidade de Ouro Preto, região Central de Minas Gerais. 

Conforme informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que a vítima estava em frente à praça da Basílica de Nossa Senhora do Pilar,  quando o homem apareceu. Dirigindo um carro, modelo Volkswagen Gol, de cor prata, ele tentou atropelar a vítima. 

Momentos antes, conforme os populares, o homem e a mulher haviam discutido. Ela possui uma medida protetiva contra ele.

Após a tentativa de atropelamento, o homem de 42 anos procurou a polícia. Enquanto conversava com os militares, o ex retornou a praça e atirou para o alto com uma arma de fogo, com objetivo de intimidar a vítima. 

Os policiais perseguiram e conseguiram localizar o homem, preso em flagrante. Os militares apreenderam o carro dirigido por ele e seis cápsulas usadas de calibre 9mm, de uso restrito.

Ainda conforme informações do boletim de ocorrência, o suspeito possui passagens por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento. 

Os militares levaram o carro apreendido para o pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.