Notícias
Homens são presos ao invadirem a mesma casa 2 vezes na Pampulha
Conforme a PM, ladrões já tinha passagem por homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto
Dois homens foram presos na noite deste domingo (29) após invadirem, pela segunda vez em dois dias, uma residência no bairro São José, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A ação foi flagrada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), após denúncia anônima e imagens de câmeras de segurança.
Leia também:
- “Homem-aranha”: ladrão usa corda para invadir joalheria pelo teto em MG
- Mulher é atropelada pelo próprio carro ao tentar impedir ladrão de roubar veículo
- Vídeo: ladrão passa por fresta de 15 cm para roubar motocicleta
Como aconteceu?
Segundo a PM, os suspeitos haviam furtado relógios e armas de fogo no sábado (28), mas retornaram ao mesmo local no dia seguinte para levar mais relógios. A reincidência chamou a atenção da vizinhança, que acionou a polícia.
Com base nas imagens do circuito de segurança, os militares montaram uma operação e conseguiram abordar os suspeitos no momento em que eles deixavam a casa. Durante a abordagem, os dois tentaram fugir a pé, mas foram alcançados pelos policiais.
O veículo que seria utilizado na fuga estava clonado, conforme constatado pelos agentes. Com os suspeitos, foram apreendidas duas armas de fogo. Em depoimento, a vítima relatou que outras três armas foram levadas da casa; todas tinham registro legal e eram usadas para prática esportiva.
Ficha criminal
Ainda conforme a polícia, os investigados já tinham passagem policial. Um deles, de 40 anos, já respondeu por homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto. O outro, de 32 anos, também possui antecedentes por crimes semelhantes.