
Gansos e patos ocupam a área próxima ao lago em parque do Texas, onde uma idosa foi atacada pelas aves enquanto alimentava os animais. Crédito: Reprodução/ New York Post
Uma mulher de 72 anos sofreu ferimentos graves após um ataque violento de gansos em um parque no Texas. Segundo as informações do New York Post, Lydia West seguia sua rotina normalmente e alimentava patos em um lago no City Lake Park, em Royse City. No entanto, um grupo de gansos se aproximou de forma agressiva e tentou disputar a comida. Logo depois, as aves mudaram o foco e partiram diretamente para cima da idosa.
Em seguida, os gansos derrubaram Lydia no chão com força. Mesmo assim, ela tentou se levantar e escapar. Ainda assim, as aves a perseguiram, cercaram seu corpo e impediram qualquer reação. Sem conseguir se mover, a vítima ficou imobilizada no solo enquanto os ataques continuavam.
Felizmente, um casal que passava pelo parque percebeu a situação e agiu rapidamente. Eles enfrentaram os gansos, afastaram as aves e, logo depois, chamaram os paramédicos. A equipe de resgate chegou rapidamente e levou a idosa para um hospital da região.
Pouco depois, os médicos avaliaram a gravidade do estado de Lydia e decidiram transferi-la para um centro de trauma em Dallas. Os exames confirmaram várias fraturas na pelve e a presença de hemorragia interna. “Ela sofreu múltiplas fraturas em um dos lados da pelve e também apresentou sangramento interno”, afirmou o filho, David West ao New York Post
Além disso, ele explicou que a recuperação será longa e exigirá um intenso processo de reabilitação. Lydia precisará reaprender a andar por meio de fisioterapia.
De acordo com informações, os gansos avistados no parque pertencem a uma raça doméstica chinesa. Esses animais costumam ser extremamente vigilantes, barulhentos e, em determinadas situações, assumem comportamento agressivo quando se sentem ameaçados ou estão defendendo território.