Notícias
Idosa é morta por adolescente em casa com golpes de facão
Jovem é vizinho da idosa e invadiu a casa para roubar dinheiro e objetos de valor
Uma idosa de 80 anos foi morta dentro de casa por um adolescente, de 16 anos, nessa sexta-feira (30), em Itambacuri, no Vale do Rio Doce. O suspeito teria invadido a casa, por volta das 03h da madrugada, para roubar a mulher, mas não encontrou nada de valor.
O neto da vítima acionou a Polícia Militar após chegar na residência e não conseguir entrar. Ele pulou o muro do quintal e, ao entrar no imóvel, encontrou a idosa ensanguentada no chão do quarto com um facão ao lado dela.
No local, os policiais encontraram pegadas de sangue que indicavam que o suspeito entrou pelo telhado da casa.
O jovem havia sido apreendido horas depois do crime, mas foi liberado. No momento da primeira abordagem, ele estava com manchas de sangue nas roupas e nos pés. Ele mora em uma casa na mesma rua que a idosa.
Os militares foram até a casa dele. Questionado, o menor confessou o crime. Ele disse ter ido até a casa da vítima e exigiu que ela lhe entregasse todo o dinheiro que tinha. A idosa pegou uma foice para se defender, então ele passou a atacá-la com o facão.
O adolescente ainda procurou por objetos de valor e dinheiro por toda a casa mas não encontrou nada. Ele destrancou a porta da frente e fugiu. As roupas que ele utilizava no momento do crime foram encontradas no lixo e na máquina de lavar.
O jovem foi apreendido e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.