x

Notícias

Idosa passa 6h amarrada em assalto e não chama PM para ‘não incomodar’

O caso aconteceu em Uberaba e a polícia segue investigando e procurando por suspeitos

Publicado

em

Mãos de uma pessoa amarradas com corda, representando situação de restrição ou violência. A imagem está em preto e branco, com foco nos detalhes da amarração e das mãos entrelaçadas.
Idosa foi encontrada após conseguir contactar familiares (Foto: freepik)

Dois assaltantes invadiram a casa de uma idosa de 80 anos, em Uberaba (MG), na madrugada de sábado, 20 de abril. O crime ocorreu por volta de 1h30, na rua Vital de Negreiros, no bairro Fabrício. A dupla amarrou a vítima com uma corda e um fio na cabeceira da cama e revirou o imóvel em busca de dinheiro e objetos de valor.

Os criminosos fugiram levando R$ 3 mil em espécie, 40 folhas de cheque em branco, um celular e duas facas de churrasco. A idosa só conseguiu se soltar por volta das 7h da manhã, mas optou por não acionar a Polícia Militar de imediato. Segundo o boletim de ocorrência, ela alegou que não queria “incomodar” os policiais e preferiu manter o episódio em sigilo para não preocupar familiares.

Durante o roubo, a idosa questionou se os assaltantes eram os mesmos que já haviam invadido sua casa anteriormente. Um deles confirmou. A mulher reconheceu o suspeito como o autor de um crime anterior.

Leia mais

Câmeras de segurança da residência registraram o momento em que os dois invadiram o imóvel pulando o muro lateral por volta de 1h30 e também a fuga pelo mesmo local, pouco tempo depois.

A Polícia Civil assumiu a investigação e busca identificar os autores do crime.