
Caso ocorreu na Zona Norte do Rio de Janeiro | Fernando Frazão/Wikimedia Commons
Um idoso passou por momentos de tensão na tarde de terça-feira (2) após reagir a um assalto na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ao tentar impedir que um criminoso roubasse uma moto, ele avançou com o carro sobre o suspeito e acabou tendo o veículo atingido por diversos disparos. A esposa dele estava no banco do passageiro, mas ninguém ficou ferido.
Leia também:
Imagens registradas por moradores mostram a moto sendo arrastada pela rua e, logo depois, o assaltante subindo na garupa de um comparsa. Nesse momento, ele disparou ao menos 11 vezes contra o automóvel do idoso. Fotos feitas após o ataque revelam o carro crivado de marcas de tiro.
Em depoimento, o motorista contou que viu a ação criminosa acontecer diante dele. Ao perceber que o assaltante colocava a mão na cintura para puxar uma arma, acreditou que seria alvo de disparos e decidiu acelerar, atingindo a moto conduzida pelo suspeito.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para atender a ocorrência na Rua Ana Telles, próximo à Rua Cândido Benício, no Campinho. No local, a vítima relatou ter sofrido uma tentativa de roubo e ter sido atacada pelos criminosos, que fugiram em seguida. O caso foi encaminhado para a 28ª DP (Praça Seca).