Um idoso, de 64 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) por posse ilegal de arma de fogo na zona rural de Galileia, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Ele atirou durante uma cavalgada nesse domingo (21), conforme informações da Polícia Militar (PM).
Segundo o boletim de ocorrência, o idoso passava de carro pelo local, onde ocorria a cavalgada, quando um dos cavaleiros danificou a lateral do carro. Por causa disso, houve início uma discussão.
O idoso contou aos policiais que outros cavaleiros o cercaram e, temendo ser agredido, ele pegou a arma de fogo e atirou para o alto. Ainda conforme o relato do idoso, a arma era de um policial militar reformado, que o acompanhava.
O militar alegou que quando sai carrega a arma e deixa dentro do veículo. Ele também afirma que o idoso pegou o revólver sem sua autorização.
A arma, um revólver magno 357, registrada no nome do militar aposentado, foi apreendida, com seis cartuchos. Os militares também fizeram buscas na casa do idoso, onde foram encontradas mais munições e uma garrucha com numeração intacta.
O idoso foi levado à delegacia com os materiais apreendidos. O militar veterano e outras testemunhas também foram conduzidos à delegacia para demais providências.