Está à disposição da Justiça um idoso de 65 anos preso nessa sexta-feira (10) por vender drogas no seu carrinho de picolé no hipercentro de Belo Horizonte. Ambulantes da região denunciaram o caso às autoridades.
Após patrulhamento, a Guarda Municipal encontrou o suspeito no cruzamento entre a rua Curitiba e a avenida Oiapoque, próximo à Rodoviária de Belo Horizonte. Ele estava rodeado por outros três homens, que se dispersaram ao perceber a aproximação dos agentes.
O idoso resistiu à abordagem e tentou esconder as drogas que estavam em suas mãos. Por isso, ele precisou ser algemado.
Segundo o subinspetor da Guarda Civil Alan Rodrigo, o suspeito não possuía antecedentes criminais. “Ele nos informou que trabalha há 20 anos como ambulante e começou a traficar drogas há cerca de um mês”, disse.
De acordo com o boletim de ocorrência, foram apreendidas oito buchas de maconha, além de cigarros contrabandeados e R$ 406 em dinheiro.
A ocorrência foi atendida pela equipe do Grupamento de Fiscalização da Ordem Pública (GFOP), que faz parte da Guarda Municipal, e é acionado em situações mais complexas, como prevenção à invasões, ações de fiscalização urbana e ocorrências de maior periculosidade.