Notícias

Idoso é preso por porte ilegal de arma de fogo em Conselheiro Pena

O idoso também mantinha uma criação de porcos irregular na sua casa.

Publicado

em

As armas não eram regularizadas | FOTO: PMMG

Um homem, de 64 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (28) em Conselheiro Pena, cidade que fica na região do Vale do Rio Doce. Além das várias armas de fogo, o idoso tinha uma criação de porcos que não era licenciada pelo órgão ambiental. 

Uma denúncia anônima levou os policiais ao endereço do homem. Ele estava trabalhando no açougue ao lado quando os militares chegaram. 

No lote do suspeito, haviam 22 cabeças de porcos. A criação dos animais não era licenciada e, segundo o boletim de ocorrência, o idoso descartava as fezes dos animais diretamente no solo, sem nenhum tratamento, o que não é indicado, pois podem ir diretamente ao Rio Doce.

Um vizinho disse aos policiais que o suspeito também guardava várias armas de fogo. Dentro da casa, as armas foram encontradas no quarto. O idoso tinha uma garrucha de dois canos, uma espingarda calibre 16 e uma espingarda artesanal. Segundo o homem, as armas são uma herança e que, por isso, nunca se preocupou em regularizá-las.

As armas, com as munições, foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Plantão. O suspeito acionou sua advogada, que acompanhou a ocorrência. Ele foi preso em flagrante e também levado para a delegacia.