Notícias

Idoso é preso suspeito de vender armas para traficantes em Governador Valadares

O idoso estava com R$ 16 mil em dinheiro quando foi preso. Durante a ação, um jovem de 16 anos foi apreendido.

Publicado

em

As armas encontradas na casa do idoso não tinham registro | FOTO: PMMG

Um idoso, de 73 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (03) em Governador Valadares, suspeito de comercializar armas para traficantes da região. Um menor também foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais chegaram até o homem após abordarem uma moto que andava pelo centro da cidade. O garupa, um adolescente de 16 anos, estava armado com uma garrucha. Ele disse para os policiais que tinha acabado de comprar a arma com um senhor no bairro São Paulo, por R$ 1.250. 

O suspeito já era monitorado pelos militares, após denúncias indicaram que ele vendia armas e munições para traficantes da região. 

Os policiais foram até o endereço fornecido pelo jovem. Ao fazerem contato com o idoso, ele negou as acusações e autorizou a entrada dos militares na residência. Dentro da casa, foram encontradas várias armas sem registros e munições. 

Além das armas, os agentes encontraram o dinheiro que o suspeito guardava após vender os itens. Parte dele estava dentro de seu bolso, que foi o dinheiro adquirido após comercializar a arma para o jovem abordado.

Questionado, o idoso disse que o dinheiro era de uma venda de um veículo e de alguns empréstimos feitos por ele, mas não conseguiu provar a sua versão. 

Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma garrucha calibre 32, munições e mais de RS 16 mil em dinheiro.

O idoso e o jovem foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Governador Valadares.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.