Um homem foi preso ontem (23) no bairro Planalto, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, depois de atirar contra a polícia e tentar matar a companheira, com quem morava há cerca de sete meses. A mulher disse à PM que o suspeito estaria inconformado com o fim da relação. Nenhum militar se feriu.
Segundo relatos da vítima à polícia, há duas semanas o casal tem se desentendido. Ao tomar a decisão de sair de casa, o homem usou uma arma para ameaçá-la. Ele teria dito, conforme o boletim de ocorrência, que “ela não iria embora nunca”.
O suspeito tentou coagir a companheira, andando armado pelo corredor do imóvel, e a mulher chamou a Polícia Militar. Chegando ao local, os militares confirmaram, por debaixo do portão da casa, que o agressor estava mesmo armado.
Quando os policiais se identificaram, o autor atirou em direção ao portão. Os militares precisaram se esconder e, por sorte, nenhum se feriu. Ainda de acordo com o BO, logo em seguida o homem teria gritado para os militares “desce, que tem mais pra vocês”.
As equipes pediram apoio para cercar o imóvel e o homem foi preso após um intenso diálogo.
Com sintomas de embriaguez e visivelmente alterado, ele estava com o supercílio cortado, não sendo possível identificar o que teria provocado o corte.
O homem foi algemado no braço direito e perna, já que não tem a mão esquerda.
Na bermuda dele foram encontrados um coldre preto com seis munições intactas calibre .32, além de mais munição no outro bolso. A arma foi encontrada no quintal de casa com três cartuchos intactos, dois picotados e um deflagrado.