Notícias
Vídeo: influenciador Hytalo Santos é preso por exploração de menores
Suspeito é investigado pelo Ministério Público da Paraíba desde 2024 devido a publicação de vídeos sexuais de adolescentes
O influenciador paraibano Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15) em São Paulo, investigado por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos para redes sociais, conforme o Portal g1. A apuração é conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
A prisão envolveu atuação do MPPB juntamente ao MPT, com a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal. Confira vídeo registrado por autoridade no momento da prisão:
Influenciador Hytalo Santos e marido são presos em São Paulohttps://t.co/IuyrY4jhwz pic.twitter.com/6HDLwCm59n
— RevistaBzzz (@RevistaBzzz) August 15, 2025
Leia também:
- Comissário é preso por filmar crianças em banheiro de avião
- Pai é condenado a 31 anos por abusar da filha de 3 anos
- MP recomenda afastamento de vigilante e diretora por abuso
Denúncias do youtuber Felca
O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca, que possui mais de 4 milhões de inscritos, sobre casos de “adultização” de crianças e adolescentes. Desde o dia 6 de agosto, quando as acusações foram divulgadas, Hytalo recebeu medidas judiciais na Paraíba, incluindo mandados de busca e apreensão.
Medidas anteriores à prisão
Nessa terça-feira (12), a Justiça da Paraíba mandou bloquear o acesso de Hytalo às redes sociais. A promotora do MPPB Ana Maria França solicitou também que os vídeos do influenciador que já estão no ar em diversas redes sociais sejam desmonetizados.
A decisão também proibiu o influenciador de ter contato com os adolescentes envolvidos em vídeos de conteúdo sexual.
Após a série de proibições, nessa quinta-feira (14), a Justiça da Paraíba apreendeu um computador e aparelhos celulares na casa do influenciador em João Pessoa, segundo informações do juiz Antônio Rudimacy Firmino.
Apesar da grande repercussão ocasionada pelo vídeo do influenciador Felca, o MPPB investiga o suspeito desde 2024.