Notícias
Influenciador viraliza após mordida de sucuri
Animal atacou Rafael Gandine enquanto ele seguia rastros na mata de Mato Grosso do Sul
O influenciador Rafael Gandine, conhecido por compartilhar pescarias e rotinas na mata de Jateí, Mato Grosso do Sul, foi mordido por uma sucuri durante uma transmissão recente.
- VÍDEO: turistas nadam ao lado de sucuri em Bonito
- Cobra de duas cabeças nasce nos EUA e vira atração
- Homem picado por cobras centenas de vezes ajuda na criação de antídoto promissor
O episódio, ocorrido há algumas semanas, conquistou repercussão entre seus quase 40 mil seguidores no Instagram e em diferentes perfis dedicados ao universo animal.
O incidente transmitido nas redes
No vídeo, Gandine mostra marcas no solo que atribui a uma sucuri. Ele segue o rastro até entrar em um rio, onde é surpreendido pela mordida da cobra no calcanhar.
As imagens captaram o momento exato do grito e a reação ao se desvencilhar do animal. Depois, o influenciador exibe o ferimento, evidenciando um dente da cobra preso no local da mordida.
O vídeo viralizou também em canais de outros influenciadores e chamou a atenção de pesquisadores. O biólogo Henrique Abrahão Charles, especializado em serpentes, analisou o caso em seu perfil com mais de 1,5 milhão de seguidores.
Especialistas destacam baixo risco de ataques
O biólogo reforça que ataques de sucuris a humanos são incomuns e não existem registros oficiais de predadores da espécie contra pessoas. Situações como a de Gandine têm início geralmente quando alguém pisa acidentalmente no animal.
A reação defensiva, quando ocorre, costuma se limitar a mordidas superficiais, causadas pelos dentes finos da cobra. Se a pessoa tenta se soltar rapidamente, o movimento pode agravar o ferimento.