Valéria teve sua conta do TikTok excluída após morte (Foto: reprodução/Instagram)
A influenciadora digital Valeria Márquez, de 23 anos, foi assassinada tiros durante uma transmissão ao vivo no TikTok, dentro de seu salão de beleza em Zapopan, no estado mexicano de Jalisco. Antes de ser morta, ela demonstrou nervosismo e disse temer que algo ruim acontecesse.
Segundo testemunhas, uma mulher alertou Valeria de que um homem havia chegado ao local dizendo querer entregar um presente. A influenciadora desconfiou imediatamente, “talvez eles fossem me matar ou algo assim”, disse, visivelmente assustada. A mulher tentou tranquilizá-la dizendo ser apenas um presente caro, mas Valeria continuou desconfiada “e ele veio com o quê, uma moto? Eles iam me pegar ou o quê?”, questionou a influenciadora.
Leia mais
Mesmo insegura, a jovem foi convencida por uma amiga a ficar. Pouco depois, um homem chegou de moto, confirmou a identidade de Valeria e atirou duas vezes: um disparo no peito e outro na cabeça. A live foi encerrada por uma mulher que estava no local.
A execução chocou os espectadores da influenciadora, que tinha 90 mil seguidores no Instagram, número que subiu para 119 mil após o crime. Sua conta no TikTok, onde acumulava milhares de fãs, foi desativada.
Além de influenciadora, Valeria era empresária, modelo e dona do salão Blossom. Em 2021, foi eleita Miss Rosto em Guadalajara.
O Ministério Público de Jalisco abriu investigação para identificar o autor do crime.